sábado, setembro 15, 2007

A mim é Milao!

Por vezes tenho vontade de fugir deste país que amo... E encontrei este site e fiz o teste lol

Milan
Stylish and sophisticated, you want to enjoy a truly European life - away from tourists!
Milan fits you perfectly. Great shopping, high quality food, lots of culture... with very little hype.


http://www.blogthings.com/whateuropeancitydoyoubelonginquiz/


E voces o que deu????

Beijo,
Joana

Friendship in time

Durante todo o mes de Agosto (à excepção do inicio de férias em que estamos com sede de aproveitar o verão ao máximo, estamos ainda a sentir os cheiros particulares da estação, sim porque cada estação do ano tem um cheiro próprio que se sente muito) estive com um dia a dia bastante calmo. Pude aproveitar para melhorar a minha base cultural quer a nível musical quer cinematográfico bem como televisivo em canais do género do Historia, Discovery ou National Geografic. Sim, é algo que durante o ano não temos grande paciência para nos dedicarmos e contudo é algo que me faz imensa falta... estava com sede de cultura.

No entanto, agora que estou numa fase final, bastante moreninha e o tempo já não apresenta grandes condições de tostarmos mais um pouco, tenho tido alguns convites que me agradaram especialmente e que os aceitei com muito gosto. São convites para simples cafés (ou chás) que se tornaram surpreendentes facto que me levou a alguma reflexão interior.

Todos nós temos dois ou três amigos que mantemos durante bastantes anos contacto e com quem falamos e estamos. Mas temos também aqueles amigos que pelos caminhos diferentes, pelas diversas direcções que a vida toma que inconscientemente vamos deixando de falar. A vida é mesmo assim, é inevitável. No início do mês recebi um telefonema que me deixou bastante bem disposta a combinarmos um cafe com o pessoal do principio do secundario. Nem hesitei... aceitei logo no momento. No dia senti um nervosinho pequenino pois nao sabia como é que estariamos todos juntos ao fim de tanto tempo... Manteriamos o mesmo à vontade? O resultado mostrou se tao surpreendente... parecia que ainda no dia anterior tinhamos estado todos juntos e já havia passado 5 anos desde a ultima vez que estivemos todos juntos...havia diferencas claro.. fisicamente e tambem psicologicamente... nao tinhamos mais aquela inocencia propria de criancas e adolescentes mas mesmo assim havia coisas que se mantinham....

Depois desse cafe ainda tive mais uns com outras pessoas que também nao via ha muito e é tao giro começarmos a falar e reviver velhos tempos e contar o que mudou desde entao e ficar com mais um ou dois cabelos brancos de ver o tempo que ja passou. Pensar em projectos para o futuro e combinarmos um proximo cafe mais perto e prometer que vamos ver nos mais mas la no fundo sabemos que vai se passar bastante tempo ate nos voltarmos a cruzar.

Por outro lado ha aquelas pessoas de sempre e ontem foi um dia muito bom... as meninas foram as compras... acabamos o dia desfeitas mas ainda deu tempo para ir para o cafe a noite comer um geladinho e comprar farturas... que bem que sabem os amigos.

E é a pensar nos meus amigos que aqui deixo este testo... PORQUE SAO O MELHOR DO MUNDO!!!!!




"Um dia a maioria de nos ira separar-se. Sentiremos saudades de todas as conversas deitadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos. Saudades ate dos momentos de lagrimas, da angustia, das vesperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje nao tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a encontrar-nos, quem sabe... nas cartas que trocaremos. Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices... Ai, os dias vao passar, meses... anos... ate este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo... Um dia os nossos filhos verao as nossas fotografias e perguntarao: "Quem sao aquelas pessoas?" Diremos... que eram nossos amigos e... isso vai doer tanto! -"Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!" A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos para um ultimo adeus de um amigo. E, entre lagrimas abracar-nos-emos. Entao faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: nao deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora nao sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
Fernando Pessoa

Adoro-vos

Joana

terça-feira, setembro 11, 2007

Fidelity

Ia hoje em conversa com uma amiga que já não estava havia séculos (uma semana mais coisa menos coisa) e comentávamos que hoje em dia vamos na rua e apenas se vê casalinhos desde a mais tenra idade até aos velhotes...
Não me incomodam comentei.... Ter alguém sempre a chatear se olhas de alto abaixo para outro rapaz, que critica se andas mais descascada, que te tira horas de estares com os teus amigos entre outras coisas...
Eles invadiram as nossas cidades... estão ao nosso lado no metro, à nossa frente na nossa rua, na mesma praia que nós frequentamos todos enroscados, de mão dada atravessando vagarosamente a passadeira enquanto nos no carro ouvimos as noticias directamente de inglaterra sobre Maddie e apitamos convictamente para que se despachem....
E no fim ainda correm o risco de nao haver "fidelity". Por mim gosto muito desta música que aqui vos deixo como sugestão e vos sossego quando após este texto digo que ainda acredito em relações duradouras ;)
Mas... O que está mesmo a dar é ser diferente..... é ser solteira !!!
Joana

(Shake it up)I
never loved nobody fully
Always one foot on the ground
And by protecting my heart truly
I got lost in the sounds
I hear in my mind
All these voices
I hear in my mind all these words
I hear in my mind all this music
And it breaks my heart
And it breaks my heart
And it breaks my heart
It breaks my heart
And suppose I never met you
Suppose we never fell in love
Suppose I never ever let you kiss me so sweet and so soft
Suppose I never ever saw you
Suppose we never ever called
Suppose I kept on singing love songs just to break my own fall
Just to break my fall
Just to break my fall
Break my fall
Break my fall
All my friends say that of course its gonna get better
Gonna get better
Better better better better
Better better better
I never love nobody fully
Always one foot on the ground
And by protecting by heart trulyI got lost
In the soundsI hear in my mind
All these voices
I hear in my mind all these words
I hear in my mindAll this music
And it breaks my heart
It breaks my heartI hear in my mind all of these voices
I hear in my mind all of these words
I hear in my mind all of this music
Breaks myHeart
Breaks my heart

Regina Spekto, "Fidelity"

quarta-feira, setembro 05, 2007

18+1 motivos de orgulho em ser portugues

Andava eu a deambular por alguns sites quando me deparo com este artigo que por acaso ja havia lido em algum sitio.... Aqui copio para que todos possam ler...

"18 Motivos de Orgulho em Ser Português

1. MISCIGENAÇÃO
Deus fez os negros e os brancos, e o português encarregou-se de inventar os mulatos… é uma tese arriscada, mas politicamente correcta. Isto, porque é discutível se foi Deus Cristão, Muçulmano ou Judeu, se foi um grande arquitecto, a teoria evolutiva de Darwin ou extraterrestres que aterraram na ilha de Páscoa.Quanto aos mulatos não temos dúvidas. Enquanto os ingleses e holandeses cultivavam a separação colonial, o português praticava uma virtude: a miscigenação.

2. O DESENRASCANÇO
Somos exímios: enquanto os alemães fazem gráficos, os ingleses horários os suíços projectos, nós “desenrascamos” um sistema, em cima do joelho, e a coisa funciona.

3. GINGINHA - LICOR BEIRÃO
São, juntamente com o medronho, a forma mais rápida, saborosa e nacionalista de etilizar as sipnases. Com moderação, o efeito vasodilatador previne acidentes cardiovasculares e aumenta a esperança de vida. Em dosagens duplas, anestesiam eficazmente as dores, afogam as mágoas mais resistentes, liquefazem as tristezas e, se não pagarem as dívidas, pelo menos as faz esquecer por algumas horas. Outros álcoois têm exactamente o mesmo efeito, mas estes são só nossos.

4. FADO
Fado é destino, sorte-má sorte tantas vezes. Mas é um produto português mais conhecido no Mundo. É a mão que bate no peito luso, até doerem os ouvidos.

5. BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
São os heróis trágicos do momento. Apesar da insuficiência dos meios, da falta de estratégia dos governos, eles lá estão, a enfrentar o inferno das chamas.

6. GUITARRA PORTUGUESA
Verdadeiro ex-libris da música portuguesa. É o toque da alma lusa. Prova final da capacidade de um guitarrista; “Quem não tem unhas não toca guitarra”.

7. AZEITE
Foi eleito por nutricionistas unidos de todo o mundo como a gordura que não faz mal, que prolonga a vida, sem colesterol e cheio de virtudes. Tudo isso parece irrelevante: facto é que o nosso azeite é excepcional, seja em pratos elaborados ou simplesmente com pão e alho.

8.TOURADA
Existe na vizinha Espanha, mas a nossa não é chata como a deles. A nossa tem galhardia e movimento quando a cavalo. A pé, a mestria pode ser idêntica com a capa, mas nós temos os forcados, um grupo de tipos que entram na arena e decidem agarrar o touro pelos cornos. Assim de simples, é mais corajoso e mais bonito.

9. CAVALO LUSITANO
Cobiçado por Rainhas e estrelas de cinema, ágil e leve como uma pena, o cavalo lusitano é um dos mais nobres representantes da raça equestre.

10. QUEIJOS
Se não derretem no prato, derretem na boca. Os nossos queijos destroem em 5 minutos qualquer decisão de dieta.

11. ALQUEVA
O maior lago artificial da Europa promete tornar o Baixo Alentejo em campos verdejantes e férteis. E, contrariando os prognósticos mais pessimistas, só demorou 2 anos a encher. Se a água é o ouro do futuro, Portugal tem uma gigantesca mina.

12. LUIS FIGO
Dos “Pastilhas” para as escolas do Sporting, destas para a equipa principal e dali para o Mundo. Com 22 anos, Johan Cruyfft escolheu-o para colmatar a saída de Laudrup em Barcelona. Na Catalunha incendiou paixões, levou o Barça ao topo do mundo no futebol europeu e depois mudou-se para o Real Madrid. Hoje em Itália no Inter continua a fazer valer o valor Português.

13. CARACÓIS
A primeira pergunta é como raio se lembraram de começar a comer um bicho daqueles? Não fazemos ideia, mas ainda bem que o fizeram. É uma verdadeira homenagem ao espírito criativo dos portugueses, conseguir com esta matéria prima, criar um dos melhores petiscos de todo o mundo.

14. TREMOÇOS
O marisco favorito dos portugueses a provar que a simplicidade é uma arte. Um copo de cerveja geladinha, de espuma densa e cheia de gás e um pratinho de tremoços. Não enche o estômago, mas conforta a alma.

15. O BOLHÃO
É mercado. Sozinho representa tudo o que os mercados portugueses têm de melhor; bons produtos, sempre frescos e vendidos por mulheres ainda mais “frescas”….A evitar só mesmo em alturas eleitorais…

16. PRAIAS - FALÉSIAS
As praias e as falésias estão para Portugal como os alpes para a Suíça; em matéria de férias, são o ponto mais alto da Europa.

17. LINCE DA SERRA DA MALCATA
As más-línguas dizem que é tão bom, tão bom, e que se esconde tão bem que ninguém o consegue ver.

18. CALÇADA PORTUGUESA
É verdade que quando chove o risco de cair nela é maior. A manutenção é cara e muitas vezes negligenciada. A sua beleza é inegável, o chão que pisamos é dos mais belos do mundo. A relação com ela é tão forte que até se canta no fado; “chorar as pedras da calçada”… "

in http://engenium.wordpress.com/2006/10/06/18-motivos-de-orgulho-em-ser-portugues/

Eu acrescentaria um motivo....

19. CRISTIANO RONALDO
Apesar de todas as maluqueiras que o rapaz tem, de ainda nao ter tido la muita pontaria em namoradas, de nao falar la muito bem.... quando se dá uma bola para os pés do rapaz dá gosto de ver as fintas e os dribles e os golos fantásticos...

Have a nice day!!
Jo.=)