sábado, janeiro 26, 2008

Janeiro 2008

Nos ultimos tempos que não apareci por aqui com nenhum post aconteceu muita coisa ao longo do pais e do mundo.

Por cá o ministro da saúde continua a afundar-se cada vez mais com as suas medidas nao só anti-populistas mas também que ninguém entende. Cada vez que aparece na televisão só me dá vontade de sei lá eu... mas whatever....

Acabou a Operação Triunfo 3 e o
nosso Ricardo conseguiu um excelente segundo lugar!

PARABENS PADRINHO :D

Ultimamente ando viciada em Ugly Betty. É uma série muito engraçada e uma sátira ao mundo da moda....

Uma noticia chocante que me apanhou de surpresa esta semana foi saber k um dos actores que admirava e com um futuro promissor...

Encontrado morto no seu apartamento em manhattan.
A suspeita da causa da morte sera uma overdose de medicacao mas ainda se aguardam os resultados da autópsia para ter uma causa concreta.

Por outro lado vivi momentos arrepiantes de um nascimento complicado. Quando pensamos na maternidade so associamos ao lado feliz da coisa e nunca nos lembramos de como as coisas podem correr mal... E quando temos um abanao destes ficamos a pensar em muita coisa... enfim....

Tenham um bom dia!

Carpe Diem
Joana*

sábado, janeiro 19, 2008

Dia Feliz

Faz hoje 4 dias que tive um dos dias mais bonitos da minha vida. Pude assistir ao nascimento (cesariana) de dois bebes lindos, lindos, lindos.


O estágio de maternidade é uma experiência muito bonita. Ao contrário das experiências anteriores, aqui temos a possibilidade de lidar com indivíduos na vertente saudável. Vemos vidas a nascer e a felicidade estampada na cara destes pais é indescritível! Até apetece chorar de tanta emoção. Sim, este é um lado mais lamechas da minha personalidade que até eu própria desconhecia.

Consegui criar elos fortes com estas pessoas e espero que este estágio seja uma experiência em que me lembrarei com as coisas mais positivas e bonitas que pode haver.
De notar que as poucas torturas que fazemos às crianças, uma bastante importante é o Diagnóstico Precoce, aka teste do pézinho, que os faz chorar e muito! Mas é um mal necessário.

Saudações babadas,

Joana

sábado, janeiro 05, 2008

2008

Há dias assim.... em que tudo parece um não sei quê de qualquer coisa. Ou um nada que parece tudo.
Saltamos da cama como que com uma mola no nosso rabinho, vestimo-nos com aquela pressa característica a roupa que havia sido comprada naquela loja especial. Corremos no intuito de apanhar o metro ou autocarro que (oh vida!) já estava quase a partir e não esperaria por nós. Para pintar ainda mais a imagem olhamos para o céu e, oh bolas! aquela nuvem cinzenta a ameaçar a chuva há já meses encomendada... Já dentro do transporte lembramo-nos das mil e uma tarefas que ainda teremos a fazer e já nos sentimos cansados em pleno inicio de dia.
Chegados ao trabalho tentamos organizar-nos para que tudo saia como queremos mas temos sempre aquele atraso. Almoçamos qualquer coisa que nem olhamos bem e assim que dão as horas de saída corremos em vão para não perder o autocarro. Molhados chegamos a casa (porque a porra da chuva ainda caía com uma vontade estonteante e a cidade alagava), jantamos e adormecemos ao sofá a ouvir uma crónica qualquer num jornal da televisão.

Se isto parece a descrição duma realidade que se vive no dia a dia estão perante a minha visão das coisas. Contudo, temos que lutar para que isto mude de alguma forma... tentar trabalhar naquilo que nos dá prazer e nos divertimos. Se não, valerá a pena???

A vida são dois dias por isso vivam de forma a aproveitar ao máximo com diversão e prazer!

É esta a minha mensagem para o novo ano que aí está. Vamos mudar a nossa vida e resolver os problemas pendentes, acabar com as zangas, declarar aquela pessoa especial, rever as pessoas que há já muito se perderam de nós nos caminhos da vida e acima de tudo nunca olhar para trás sentindo a saudade que nos dilacera. Olhar para o presente e para o futuro com vontade de lutar e de viver com alegria.

Beijos*
Joana