terça-feira, junho 30, 2009

Monografias, AG's e Associativismo....

Após semanas e semanas de trabalho árduo, de muitas noites sem dormir e pouco tempo para comer, a tão falada monografia foi entregue!!!!!!!!

Agora aguarda-se a data de apresentação (dia 8 - medo, muito medo)e depois já sou enfermeira!!!!!!!!!!

Após ter despachado todos os trabalhos do curso, voltei de novo às lides do associativismo. Hoje em dia e cada vez mais, há um desinteresse por parte dos estudantes e dos jovens em geral em relação aos assuntos importantes da vida académica (além de estudo e festas) que se podem debater através de uma posição activa e dinâmica. O associativismo é um dos caminhos que podemos seguir para dar voz às nossas posições!
Lamentavelmente, em Enfermagem ainda existe muito por fazer, e começa desde os tempos de estudante.

Uma associação de estudantes não é apenas um grupo de estudantes que se encontra para festas e bebedeiras. Sei que sou suspeita para falar mas, no caso da AEESEL, este ano teve uma revolução no modo como trabalha. Levamos a AE aos Estudantes e mostrámos ser possível uma AE trabalhar com e para os estudantes.

Em Enfermagem temos ainda um órgão associativo que nem todos conhecem mas que também delineou objectivos importantes e zela pelos direitos dos estudantes: FNAEE - Federação Nacional de Associações de Estudantes de Enfermagem. É de destacar ainda que nem todas as AE's estão inscritas, facto de deve ser mudado nos próximos anos para que consigamos ser uma classe forte e unida.

Acabo por agora o meu post, para estar atenta à apresentação de mais uma monografia...

Saudações Académicas

Joana

domingo, junho 21, 2009

Final a chegar

Com uma monografia, dois trabalhos e uma apresentação é normal que não tenha postado nos últimos tempos....
Esta fase, o fim de um curso superior, é um bocado desesperante... quando mais se escreve, mais aparece para escrever... quanto mais se reformula, mais há para reformular, isto com um efeito bola de neve... mas nao há que perder a esperança... nada como um pouco de sol e os amigos para nos fazer sentir de novo com alguma energia para aguentar esta fase.

Hoje fiz um curso de ABCDE Trauma que é como quem diz, um cheirinho do que é tratar alguem que sofra um traumatismo. Foi interessante e deu vontade de aprofundar ainda mais os conhecimentos na área.

Ontem fui ao S Joao na Vila. Foi divertido.

E no meio disto tudo ainda deu tempo para um balanco do trabalho na AEESEL. Pois... porque amanha tenho nova reuniao do HB... vamos ver...

Saudações Académicas!

Joana