sábado, julho 07, 2007

Às vezes nós nem nos apercebemos como o tempo passa... só quando um acontecimento nos abala mais é que nos pomos a pensar... e ainda bem que assim o é... para termos uma boa saúde mental... Hoje não me vou pôr com as filosofias do costume... vou sim transcrever uma parte do meu diário de bordo (7/7/07) da minha estadia em Lisboa... sim é uma especie de diário mas onde escrevo e passo para texto pensamentos meus sobre os acontecimentos mais marcantes da minha vida em especial dos tempos de estagio.



"...à pouco tempo tive um acontecimento que me abalou bastante. Na sexta-feira passada vim para casa a conversar com o Rui e vim com o feeling de que devia ir ao norte esse fim de semana…mas fiquei por Lisboa… Nessa noite lembrei-me do Sebastião e do facto de ele não me ter dado notícias do estado do Marcelo. A Cris também se lembrou de me perguntar por ele e eu sem nada saber…. Mal adivinhava eu do que se passaria a seguir. No sabado acordei com o som duma mensagem… quando abri era do sebastião e mal podia acreditar no que os meus olhos viam… no fundo eu já sabia… no fundo eu tinha a certeza que era o melhor para ele mas naquele momento não conseguia acreditar… era o choque…. A única coisa que me ocorreu foi de ligar à cris a dar a noticia, à minha mãe a avisar que ia apanhar o comboio para ir a casa e à minha orientadora de estagio a dizer que não ia na segunda pois o funeral era domingo à tarde…
Quando ia em viagem observando as paisagens que tão bem conheço de outras viagens passadas como que um filme de uma vida passou pelos meus olhos… O primeiro dia de aulas das primeira classe estava com ele… foi das primeiras pessoas com quem falei… das vezes que a nossa prof da primária te dizia que tinhas que ir mais cedo para a cama pois os teus olhos caiam de sono… daquele quinto ano na Flavio…de quando te voltei a ver anos depois no modelo… sim a minha mae viu a tua e eu não a reconhecia… so quando te vi… bem diferente da ultima vez que tivemos juntos…. De quando nos juntamos com a Joana e a Raquel para organizar o jantar da primaria e tu não pudeste vir… de, ai a ironia desta vida, ter combinado um cinema com o sebastiao e um amigo de Beiriz que eu pensava não conhecer e quando te vi quem se admirou foi o sebastiao de nós nos conhecermos…de uma ida à praia… das longas conversas que tinhamos sobre a vida… da confiança que depositavas em mim como futura enfermeira… de como falavas da doença.. do nosso café a 4 no guarda sol no natal… e daquela visita que te fiz à um mês atras que não me faria prever o que o futuro nos reservava… sim não te sentiste à vontade para falar de faculdade ou de ver as nossas fotos do tempo das festinhas de primaria eu de cabelo à ”Beatriz Costa” um sorriso inocente nos lábios e vermelhinha, que o teu pai tão carinhosamente queria mostrar…"


Pelos 14 anos da nossa amizade....

Marcelo espero que tenhas terminado o teu sofrimento e que estejas num local bem melhor... Vemo-nos um dia...

Descansa em paz!


Beijos da *Joana Patrícia*

3 comentários:

  1. O nosso amigo Marcelo vai estar sempre presente no nosso pensamento e no nosso coração.

    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  2. ah e tal e qd for eu:^)? tb mostras que gostavas de mim um terço pelo menos do que mostraste gostar por ele? Sofres um décimo do que sofreste por ele? sim, pq tu és um boa e grande amiga;)! e podes começar a nossa historia com... "era uma vez um caloiro insubordinado vestido de verde que..."
    Beijos
    Tiago

    ResponderEliminar
  3. Ai tiago, tiago.... isso so daqui a mts e mts e mts anos e q vai ser ja nos velhinhos a contar aos nossos netos, sim pq eles vao ser amigos, sim pq espero continuar mm depois da fac a poder contar ctg pq es um amor de pessoa, um amigo como poucos... vou poder contar aos netinhos como eras um caloiro saido da casca e com a mania que sabia jogar matrecos... mas so a mania... =P

    Beijinho gdt ;)

    ResponderEliminar