quarta-feira, agosto 29, 2007

How to save a life



Ultimamente são mais que conhecidas as séries como House, Grey's Anatomy e E.R. (embora este ultimo mais antigo).


Sinceramente acho que o House é apenas ficção e não é daquelas séries que me prendem ao écran embora ache piada às personagens.


Grey tem qualidade, retrata as dificuldades do internato dos médicos e é uma série muito humana e gosto disso. Uma crítica que faço (e agora vou puxar a brasa à minha sardinha) é à relação entre médico-enfermeiro que penso que não está retratada da melhor maneira. Na realidade não é assim e foram buscar vários clichés que penso que só faz perder qualidade à série.


Quanto ao E.R. uma série de grande culto em todo o mundo, só tenho uma coisa a dizer ADORO!!!!


Às vezes ponho-me a pensar que o facto de ter crescido com o E.R. inspirou-me a fazer a escolha profissional que fiz e a lutar tanto por isso.


A adrenalina de salvar uma vida, mas não digo só nas urgências ou no bloco... salvar uma vida pode ser feito a tantos níveis... é ver as pequenas conquistas que são feitas no dia a dia do serviço...e ver o sorriso de uma criança ou o animar de alguém deprimido...Ter o poder de salvar vidas.... e do melhor!!!


A vida é assim... feita de pequenas conquistas e poder participar nestas pequenas conquistas e ainda receber (lol) é maravilhoso!!!





Proud to be a nurse!!!!!!!!

Jo.=)


"Where did I go wrong, I lost a friend
Somewhere along in the bitterness
And I would have stayed up with you all night
Had I known how to save a life"