quarta-feira, agosto 29, 2007

How to save a life



Ultimamente são mais que conhecidas as séries como House, Grey's Anatomy e E.R. (embora este ultimo mais antigo).


Sinceramente acho que o House é apenas ficção e não é daquelas séries que me prendem ao écran embora ache piada às personagens.


Grey tem qualidade, retrata as dificuldades do internato dos médicos e é uma série muito humana e gosto disso. Uma crítica que faço (e agora vou puxar a brasa à minha sardinha) é à relação entre médico-enfermeiro que penso que não está retratada da melhor maneira. Na realidade não é assim e foram buscar vários clichés que penso que só faz perder qualidade à série.


Quanto ao E.R. uma série de grande culto em todo o mundo, só tenho uma coisa a dizer ADORO!!!!


Às vezes ponho-me a pensar que o facto de ter crescido com o E.R. inspirou-me a fazer a escolha profissional que fiz e a lutar tanto por isso.


A adrenalina de salvar uma vida, mas não digo só nas urgências ou no bloco... salvar uma vida pode ser feito a tantos níveis... é ver as pequenas conquistas que são feitas no dia a dia do serviço...e ver o sorriso de uma criança ou o animar de alguém deprimido...Ter o poder de salvar vidas.... e do melhor!!!


A vida é assim... feita de pequenas conquistas e poder participar nestas pequenas conquistas e ainda receber (lol) é maravilhoso!!!





Proud to be a nurse!!!!!!!!

Jo.=)


"Where did I go wrong, I lost a friend
Somewhere along in the bitterness
And I would have stayed up with you all night
Had I known how to save a life"

3 comentários:

  1. Sabes? És parva! E isto só porque me apteceu agora...
    Mas indo a séries vamos lá concentramo-nos sobre esta coisa... House... Aquilo parece mto fantasioso, como se aquilo alguma vez fosse assim! e tenho dito em relação a este senhor e série ( a não ser que me aranjes o numero da Cameron!)
    Grey, epá o titulo por si é estupido, porque nós nao vamos penetrar nas entranhas, e ver o esternocloidomastoiodeu da gaja, até pq ela é parva com voz de Isabel Figueira. Segundo, odeio o facto dos enfermeiros serem os empregados de limpeza/médico aka putas!! E tenho dito, a não ser Claro que me arrnajes um encontro com a Kate walsh, que faz de Adison Shepard mulher do outro parvalhao!.
    ER- Já foi emlhor, mas agora é cócó! Desde que o outro foi-se aventurar no continente castanho...mas pronto...Não gosto do facto da unica enfermeira no genérico volte a estudar medicina! Miss Abby lockart desiludiu-me e muito! Contudo, finalmente ali se ressalva o valor enfermeiresco e até há lá gajos enfermeiros!!!

    Salvar vidas! Já salvei, hj salvei o meu Bonsai de morrer desidratado, e impedi o meu pai de matar uma lagartixa! senti-me feliz e realizado, ver como aquela lagartixa aka Osga sorriu para mim e acenou com lágrimas nos olhos!
    Por fim...Gosto da musica!
    E no fim de tudo isto posso dizer com certeza:
    És parva na mesma!
    Beijinho bom
    Tiago

    ResponderEliminar
  2. Tu e o maravilhoso mundo da enfermagem...

    Pois é... isto é tudo muito bonito nas séries onde tudo acaba bem mas na vida real nem sempre é assim.
    Pintas um quadro demasiado bonito no teu post e ainda bem que assim o é pois devemos encarar as coisas com optimismo.

    E pronto... lá vem a pessimista falar... mas a verdade é que há muita coisa que nós, telespectadores, não enxergamos sentados no sofá da nossa sala e há aspectos que uma série de 40 minutos não consegue transmitir.

    Acho que é preciso ter-se muito amor à profissão de enfermeiro, conseguir gostar daquilo que se faz porque lidar com o sofrimento das pessoas diariamente não é nada fácil. Acredito que a gratificação compense todo o esforço e tenho a certeza que serás uma enfermeira extraordinária.

    Proud to be your friend

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  3. Bemmmm xD
    Q orgulho :P
    Sim senhor ... ainda bem q há enfermeiros assim xDDDD
    8-)
    Carla *

    ResponderEliminar