quarta-feira, maio 17, 2006

Ola pessoal....

eu sei eu sei k ja faz muito tempo que nao escrevemos. Acontece que ao contrario do que pensavamos o estagio nao foi uma altura assim tao calma quanto isso... plo contrario. Foi uma época em que andamos com um turbilhao de emocoes à flor da pele e cheias de trabalho.
Como ja dissemos eu, a sara e a rita ficamos juntas na Unidade de Saude do Castelo durante 5 semanas. Passámos pelas varias valencias desde a Saude do Adulto e do Idoso, Saude Infantil e Apoio Domiciliario. Foi opiniao geral que o serviço de apoio domiciliario.
Pessoalmente a seguir ao apoio gostei mt da saude do adulto e idoso. foi uma area que nunka m fascinou mas k dps d experimentar estar com as pessoas e sentir a relacao de confianca enfermeira-utente acho que foi uma area que me chamou atenção.
nem tudo foram rosas neste periodo. tivemos as nossas lutas, as nossas dificuldades. uma delas foi a preparacao da sessao de educacao para a saude cujo tema foi "obstipaçao e diarreia" que na altura nao nos fascinou mas que agora nos veio dar jeito para a frequencia =)
As minhas ferias da pascoa foram na terrinha =P e adorei. soube me mesmo bem estar com pessoas que já nao estava ha tanto tempo... ver que apesar do tempo que passou continuamos tao amigas e por outro lado tao mudadas(nem nos apercebemos ) embora haja sempre aquelas pessoas que mudam bastante mas a vida e assim e so devemos olhar para as coisas numa perspectiva de "life goes on".
As aulas recomecaram e tivemos ja duas frequencias. esta a comecar a apertar. novas cadeiras. estou a adorar a "alimentaçao e culturas". ver algumas religioes e o que influencia na alimentação. a titulo de exmplo no Islamismo "haram" é proibido e "halal" e permitido.
estamos na recta final das aulas, e com isso mais gastos para os nossos pais. e o governo nem se quer mostra consideracao plos estudantes de enfermagem que tantos gastos tem mas querem um nivel de saude excelente.... é que esta na altura de pagar sapatos... farda.... etc... :S
Paro por aqui este post porque ja esta a ficar muito grande.

Saudações,
Joana

Sem comentários:

Enviar um comentário