sexta-feira, agosto 22, 2008

Ladies' night

A pedido de muitas famílias resolvi escrever um post decentemente.

Cristiana o que realmente me levou a inspiração foi este vento forte das nortadas, juntamente com a violência das marés vivas. Culpa do recente eclipse da lua?? Hope so, pois não quero carregar a culpa do verão estragado devido à falta de reciclar, reutilizar e reduzir em casa. Não, não quero culpar o desmedido uso dos automóveis para tudo e para nada (andar cansa e "faz mal"). Não quero culpar o consumismo desta sociedade nem o egoísmo nem o seu egocentrismo. Eu, eu e só eu é o que observo já nas criancinhas de tenra idade. Não, não quero culpar o tão falado aquecimento global pelo nosso verão de chuva....!

Nas últimas semanas muito se tem falado duma nova onda de criminalidade crescente. Assaltos a bancos como o recente caso do Bes de Campolide ou o uso de material explosivo (que apenas o exército teria acesso?!) em assaltos a carrinhas de alta segurança.
Após alguma reflexão da actual sociedade europeia pergunto até que ponto a abertura desmedida de fronteiras é assim tão positiva? Neste momento temos Espanhóis a virem procurar emprego em Portugal e Portugueses da mesma profissão a irem para Espanha porque não conseguem emprego no seu país. Temos arquitectos de países de leste a serem pedreiros ou trolhas no nosso país... e temos brasileiros e outros indivíduos desesperados no nosso país. Não estou aqui a querer dizer que não há portugueses no estrangeiro a cometer crimes... nada disso. Mas, com a estagnação da nossa economia, aumento do desemprego é tanta a miséria e o desespero das pessoas é normal que se torne agonizante e tentem resolver a sua miséria através desta onda de criminalidade. E o pior?? É que estas pessoas estão se a tornar cada vez mais sofisticadas...
Por outro lado, chamamos a atenção a um polícia por ter atirado e por azar atinge (infelizmente) uma criança que nem sabiam que se encontrava lá e deixamos os criminosos impunes com "casa onde dormir, comida e roupa lavada" e uma pulseira electrónica sendo "apenas" obrigados a aparecer para dormir ou algo do género. Que justiça é esta?

Qual o papel da comunicação social no mês de Agosto??? Não há notícias e "achincalhamos" os nossos atletas? Esmiuçamos a desgraça alheia até que não haja mais informação a "espremer"?
Decididamente aguardo ansiosamente a rentrée de Setembro porque Agosto é do piorio. Apenas há agitação no esquecido (durante Inverno, excepto quando notícias da Maddie) Algarve???

E sim, ontem foi uma das etapas da Volta a Portugal sendo Póvoa de Varzim-Santo Tirso e pelo que soube andaram a oferecer brindes às pessoas que passavam na rua em frente ao belo Casino da Póvoa.

Uma nota final, sendo hoje sexta-feira a diversão espera-nos no Buddha Club Póvoa de Varzim em mais uma Noite da Mulher!

Saudações Calorentas (ou não)!

Joana

Sem comentários:

Enviar um comentário