terça-feira, dezembro 18, 2007

Meditação

O Natal aproxima-se e com ele naturalmente as "formiguinhas atarefadas" a tentar descobrir quais os presentes de última ou primeira hora que falta comprar, quais os ingredientes para a tão aguardada ceia de 24 de Dezembro. Ao mesmo tempo somos brindados com variadíssimas formas de publicidade e de poupança. Do pouco que passeei pelas ruas notei uma cidade (de Lisboa) mais triste, menos reluzente e com uma iluminação mais empobrecida agora que a mais alta árvore de natal da Europa se mudou para a Inbicta.Sinto uma cidade nostálgica sem aquele brilho que é típico da quadra. Espero que tenha sido apenas por andar tão embrenhada no estágio que nem dei pelo tempo passar e já estamos de novo numa fase final.

Estamos a poucos dias do Inverno. O frio já se fez sentir e a chuva finalmente chegou. Do aconchego de minha quente casinha já na minha terrinha olho pela janela e observo as gotas de chuva a cairem do céu. Paisagem esta que saudades tinha!!!! Idas à zona de comércio tradicional, ao Modelo (po-po-popota lalalala), condução excelente (isto para quem duvida venham cá pedir boleia venham), visitas do primo piqueno terrorista e sessões a ver o LOST até as tantas da noite. No meio de tudo isto apenas duas coisas falharam: ainda não fui tomar café com o pessoal e ainda não fui dar uma volta à minha praia, sentir o meu mar que tanto amo!

Beijo*

Joana

"O mar enrola na areia,
Ninguém sabe o que ele diz,
Bate na areia e desmaia,
Porque se sente feliz"

Versos de uma música tradicional da minha terra!

1 comentário:

  1. Contenção de despesas... É a justificação para essa cidade tão despida de natal... Pelo menos a justificação que eles dão :S Enfim...Agr é este o motivo para tudo e mais alguma coisa neste país...eheh...

    Eu espero que essa boca da condução n seja para mim...Atreve-te... Eu peço boleia e tu dás... E se eu vir q conduzes pessimamente (pq mal conduzes de certeza) passo eu po volante xD

    Bjinhos, Nelson...

    ResponderEliminar