segunda-feira, dezembro 22, 2008

Christmas Time: Part I

Luzes nas ruas, anúncios intermináveis de brinquedos na tv ("Bem vindos ao mundo encantado dos brinquedos onde há reis, princesas, dragões.....!"), músicas características da época a invadir os centros comerciais ou o comércio de rua, crianças a escrever cartas ao Pai Natal, o friozinho que se faz sentir lá fora, a lareira acesa, as belas férias do natal a preparar a esperada ceia, a ansiedade pelos presentes, o azevinho pendurado à espera de casais distraídos (ou não) para o tradicional beijinho, as pessoas a correr para as últimas (ou primeiras até!) compras.... os nossos sonhos de meninos!
Este ano pouco ou nada já senti desta época tão peculiar da nossa sociedade. Com o passar dos anos, desde que perdemos os nossos tempos de criança, estamos sempre tão concentrados no trabalho que apenas é valorizado o lado comercial da época. Este ano nem foi tanto como habitual devido à tão falada crise mas..... Deparo-me em pleno dia 22 de Dezembro a encaminhar-me de manhã cedo para a faculdade para trabalhar.... em LISBOA. Nunca, em toda a minha vida fiquei até tão tarde na capital... Sinais dos tempos???
Como mensagem de Feliz Natal, peço que as pessoas pensem na verdadeira mensagem a passar às crianças com esta festa: uma mensagem de valorização da família e dos amigos, a luta por um mundo melhor. Não são precisas acções megalómanas... podemos mudar o nosso mundo a partir de pequenos gestos no nosso dia a dia, durante todo o ano.
Vamos sorrir, sorrir muito. Uma cara sorridente é meio caminho andado para um ambiente de alegria, amizade e boa onda (Eselianos perceberam esta da "boa onda"??!! LOL)!
Vamos tentar ser melhores e tornar o mundo num local mais simpático para se viver. um mundo mais desperto para a diferença e para a aceitação do outro.
Em relação ao trabalho elaborado na nova Associação de Estudantes... Um bem haja a esta nova associação. Acho que foi a primeira vez em muito tempo que vi um grupo de estudantes tão mobilizado para trabalhar em prol duma comunidade! Já para não falar do muito agradável Almoço de Natal da AE que foi a alegria!
Saudações Académicas!
Merry Christmas!

Let It Snow : Lyrics

Oh the weather outside is frightful,
But the fire is so delightful,
And since we've no place to go,
Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!

It doesn't show signs of Pauseping,
And I've bought some corn for popping,
The lights are turned way down low,
Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!

When we finally kiss goodnight,
How I'll hate going out in the storm!
But if you'll really hold me tight,
All the way home I'll be warm.

The fire is slowly dying,
And, my dear, we're still good-bying,
But as long as you love me so,
Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!

1 comentário: