segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Amor.... Melancolia

Por vezes ponho-me a procura do meu "eu interior" e nao o encontro... penso sobre a minha vida... sobre as minhas escolhas e interrogo-me porque e que fiz assim e nao de outro modo? porque e que so a mim me acontece isto ou aquilo?? Tento descobrir o que me vai na alma mas por vezes a censura e tal que ainda forco mais....
Descubro que ha alturas que estamos mais sensiveis e a mais pequena coisa nos apetece gritar chorar... por tudo... por nada.... plas injusticas... pla falta de amor... de paz.... por tudo....
e de repente encontro me a beira mar a pensar sobre tudo... sobre os acontecimentos marcantes.... sobre a vida.... sobre a alegria de ca estar.... interrogo me... havera algo mais belo que uma praia e o mar???
Dou por mim a rir de coisas que se passaram a tanto tempo.... cenas palermas que na altura eram tao importantes para nos mas que hoje em dia nao passam de meras lembrancas duma epoca tao engracada mas ao mesmo tempo tao complicada.... e de repente encontro uma lagrima no canto do olho.... e assim a vida...

acredito em almas gemeas... mas que e dificil de a encontrar... eu ainda nao encontrei a minha.... deve andar muito escondida de certeza.... mas ao contrario de algumas pessoas nesta sociedade cruel... acredito nas pessoas... na capacidade de amar... sim acredito e acho que todos devemos manter a chama do amor e da paz acesa para que tenhamos um mundo melhor para os nossos filhos e netos...

beijos para todos******************

Joana

4 comentários:

  1. Mas que post tao profundo!:p
    De onde é que passaste o texto?:p
    Mas pronto. Acho que fazes muito bem acreditar naquilo que disseste no fim. Espero que nunca ninguem te faça questionar essas coisas!;)

    bjnhx

    ResponderEliminar
  2. Bem..blog q e blog tem comentario da avo mafiosa n e verdade..mas pronto..gostei mt do q escreveste pk e algo q (quase) toda a gente sente..eu ja senti..axo q o ser humano e tao complexo q desconhecemos em nos proprias ate aquilo q deviamos conhecer melhor...o nosso interior!mas tb faz bem pensar assim..ja viste como seria chorar smp q t lembravas d uma amiga tua ter gozado c as riscas da tua meia do sapato na 2 classe??(percebeste a ideia ne..:P era so pra animar o comentario...) isso so mostra ate q ponto as coisas c q nos chateamos sao importantes!n te vais esquecer de um beijinho e abraco q uma amiga te deu quando algma vez tiveste a chorar...mas talvez te tenhas esquecido a razao pela qual tenhas chorado...percebes isto?so mostra q seguiste smp em frente nas complicacoes da vida..e q te fez crescer..porque d outra forma estarias ainda c magoas, problemas e raivas acumulados dentro d ti..mas tanto tu como eu devemos saber q..n vale a pena!Ja sabes q sempre q precisares d mim podes dizer...e quero ver smp um sorriso na tua cara ok?bjao grand!!

    ResponderEliminar
  3. oix***
    fizest um post profundo e k nos faz pensar...pelo menos a mim sim..
    eu concordo ctg o mar e 1a coisa inesplicavel e lindo..e faz pensar mt por vezes ate d mais por ixo e k nos sentimos akela melancolia...
    mas tb e preciso d vez em kuando senti la...
    em relaçao ha alma gemea..ta escondida??? n faz mal o teu dever e procura la..loool
    pronto agr k consegui n kero outra coisa loool
    jinhs linda mara***

    ResponderEliminar
  4. boas!=)
    antes de mais, tenho a dizer que o blog ta mto bacano.
    fui convidado a ve-lo pela sara, mas tenho a dizer que gostei dos posts, especialmente este pela sua profundida, pelo prisma que ns da das coisas.
    nao e facil falr de coisas do passado e muito menos faze.lo sem um pouco de nostalgia, porque afinal de contas o nosso presente tb depende em to do nosso passado e da maneira como vamos ultrapassando as coisas.
    bem, para quem nao conhece o autor ja me estou a "esticar".lol
    sp pa dizer que gostei do post.
    jkas

    ResponderEliminar